domingo, 15 de maio de 2011

Novo Membro Novo Amigo!

Uma coisa que deixava Emanuel boquiaberto era a linguagem utilizada por Lua. Ela sabia algumas gírias que eram muito antigas, e naturalmente usava a linguagem com tamanha desenvoltura que parecia que tinha vivido aquela época.

_As tropas da Polícia Militar garantiam a segurança da população. Eram policiais do governo, pagos pelo governo para trabalhar para o povo. Se bem que algumas vezes era melhor chamar o ladrão do que a PM.
_Imagino, um bando de babacas doutrinados para matar!
_Não era assim também não, em muita coisa eles agiam de forma correta e segura.
_Então segura ele que eu não agüento sozinha. Este cara está pesado demais.

Emanuel assumiu o trabalho pesado e resolveu que era melhor ajudar Lua. Não adiantava tentar convencê-la, aquela ali quando punha alguma coisa na cabeça não havia cristão que conseguisse mudar a sua vontade.
Com muito esforço eles colocaram Atker encostado na pilastra. Ele tinha a face vermelha de tanta exposição ao Sol, em alguns pontos sua face escamava soltando pedaços de pele e deixando a carne viva a vista com as feridas soltando liquido linfático.
Lua começou carinhosamente a limpar a face de atker com um pequeno lenço de pano bordado que havia ganho de sua avó de criação. Ela nunca conhecera seus avós.
_Ele deve ter ficado muito tempo sem proteção e exposto aos raios solares coitado. Acho que isto o fez sentir mal e ele desmaiou.
_Não acho. Acredito que seja um viciado em Zirpam, olha a cara dele   !
_Pôxa Emanuel, como você pode ser tão mal? O rapaz tem cara de sério e eu sei muito bem quem ele é! Não tem nada disto que você está pensando, eu já o avistei várias vezes nesta região sozinho perambulando pelos esgotos. É gente nossa, tenho certeza. Ninguém fica horas observando a natureza com a expressão no rosto como a dele. Estas marcas na sua face foram feitas ontem quando ele ficou vários minutos observando o nascer do Sol na Serra.
_Há! Quer dizer que a menina já conhece ele né. Você mentiu pra mim, acha que eu sou bobo.
_Não menti não. Eu sabia que ele estava na área porque procurava raízes de mandioca quando avistei ele na serra. E eu não tenho que ficar te dando explicações.
_Eu sabia que tinha algo mais nesse caso, achei muito estranho você me pedir para te acompanhar. Você não é disso menina.
_Pare de me chamar de menina, eu já sou adulta!
_Com dez anos. É verdade que você tem mais experiência que as crianças da sua idade, mas também do jeito que você é!
_Que jeito que eu sou??
_Doida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.