terça-feira, 3 de maio de 2011

Cristine

Cristine não conseguia se controlar naquela manhã. Havia passado uma noite horrível no alojamento de sua amiga. Sua cabeça doía e sentia muitas cólicas, não entendia porque. Todas as vezes que se aproximava o seu ciclo menstrual ela mudava de comportamento. Era involuntário, seu corpo começava a se transformar, os seios duros e sensíveis, a vulva inchada e a cabeça meio oca. Mas a muitos anos ela não sentia esta dor de cabeça.

_ Parece que você vai ter um troço Cristine, seu rosto está pálido. Disse a moça da segurança
_ Eu não me senti bem a noite passada, mas não é nada não.
_ Olha, acho melhor você procurar o posto médico, deve ser algo que você ingeriu.
_ Pode ser!

Aquilo incomodava Cristine. Tinha reunião às 9:00h e já estava atrasada.
Na entrada da sala de reuniões estavam dois representantes da Internacional HS (Hemisfério Sul), quando viram Cristine, avançaram.

                     _ Cristine!

Carlos já conhecia Cristine do encontro na França.

                     _ Como vai Carlos? Respondeu Cristine tentando ser simpática
          _ Precisamos conversar, já conhece o Luiz? Ele é responsável pelo setor de novas tecnologias.
          _ Prazer Luiz. Como andam as pesquisas com o Zertron?

Luiz parou assustado. Mas Carlos explicou calmamente.

          _ Cristine tem acesso as informações do comando, pertence ao quadro de segurança máxima e está em missão. Por isto sabe do desenvolvimento do Zertron.

Luiz continuou com sua expressão de surpresa. Como ela poderia falar tão segura de um projeto tão sigiloso como o Zertron. Mas apesar de surpreso continuou a conversa como se fosse natural.

          _ Tivemos alguns avanços, mas falta um elemento básico.
          _ Tudo bem, interrompeu Carlos, depois vocês conversam sobre as novidades, vamos direto ao assunto. Cristine você vai ser enviada para o campo, Mina do Mauro, os rebeldes estão conseguindo alguns avanços preocupantes. Parece que descobriram um meio de retirar a água das minas. A vazão da mina diminuiu muito no último mês e Ferbe acha que estão desviando o lençol de água. Algumas patrulhas realizaram buscas na região e encontraram vestígios de perfurações.
          _ Como eles conseguiriam permanecer em exposição para trabalhar com a sondagem e a perfuração?
          _ Não sabemos! Ferbe acredita em mutação. Acha que alguns nativos estão desenvolvendo uma capacidade de exposição aos raios. Já não são afetados como nós e podem passar longos períodos expostos sem sofrerem danos!
          _ Parece interessante.

Cristine sabia que aquela era a sua oportunidade de estar ao lado do posto mais importante da Internacional, a Mina do Mauro. Não perderia aquela oportunidade de jeito nenhum e a proposta a deixou tão entusiasmada que até as dores que sentia sumiram. Estava agora se sentindo bem e já planejava como seria a sua estratégia para o trabalho junto a Ferbe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.