sábado, 30 de abril de 2011

Planeta Medo

Na América do Sul a base de maior importância ficava na cidade litorânea de Petrópolis. Era uma construção imensa, o prédio de 30 andares abrigava várias repartições da Internacional. Possuía um centro de comunicação global e podia estabelecer contato inclusive com bases lunares. Os alojamentos eram subterrâneos e tinham capacidade de abrigar até 2000 homens de prontidão. Os funcionários vinham de várias partes do mundo, algumas mulheres que pertenciam à organização eram férteis, mas seus líderes guardavam estas mulheres como escolhidas para uma futura procriação particular. Cristine não era uma destas. Havia chegado ao continente após relevantes trabalhos prestados na antiga região francesa de Lion. O local havia estado sob intervenção e muitos problemas foram causados pelos franceses, que não cederam frente a imposição das regras da Internacional. Cristine tinha grande experiência na negociação e conseguiu um acordo de rendição do grupo francês rebelde. Todos foram detidos e foi aberto um processo pela Junta de Reconstrução do Planeta Terra.
Existia uma espécie de tribunal mundial, aonde eram discutidos os direitos e soberanias. Tudo apenas de fachada, seus membros eram corruptos e alguns que resolveram, no início do processo, denunciar as fraudes, foram mortos, executados.
                     Para Cristine nada disto importava, queria se estabelecer forte junto ao alto comando da Internacional. Desejava assumir um posto no alto comando e poder colocar em prática todas as suas teorias sobre a dominação efetiva. Sabia dos problemas enfrentados nos vales das Geraes. Tinha que obter a posse das fontes de água natura da região para poder elevar o valor do produto exportado. A qualidade da água das Geraes era única no mundo. Alguns estudos apontavam para as características minerais que somente podiam ser obtidas em Minas. Era portanto fundamental a sua relação com o líder dos contra revolucionários, Ferbe.
Ferbe era um homem forte e corajoso. Seus cabelos loiros e os olhos verdes impressionavam a todos, homens e mulheres. A face rosada mostrava algumas rugas do excesso de exposição aos raios solares, seu corpo era moldado a base de exercícios incansáveis. Tinha como hábito correr longos trajetos e pedalar algumas horas seguidas. Gostava de seu corpo e cultivava hábitos saudáveis. Vivia próximo a mina mais pura das Geraes e desfrutava da água natura de melhor qualidade do mundo, e sabia disto. Profundo conhecedor das técnicas de combate e guerrilha, havia sido escolhido para o comando dos contra por sua dura atuação em outras disputas contra os revolucionários. O local era considerado como área de conflito, porque os combates eram constantes e os rebeldes não podiam ser controlados. Era a única região no planeta, aonde ainda acontecia alguma resistência. Justamente por isto Ferbe fora escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou comentário.